Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coisas das criancas


Daniel outro dia me perguntou como ele podia fazer dinheiro. Ri, e disse a ele que se eu soubesse eu teria uma mala cheia disso. Perguntei-lhe por que ele precisava de mais dinheiro já que ele recebe a pequena mesada dele todos os sábados.

- Mae, uma mesada de 2,50 euros todos os sábados é muito pouco para comprar figurinhas para o meu álbum.
- Entendo. E o que você pensa em fazer?
- Fazer dinheiro é claro!

Depois dessa nossa conversa, eu peguei no aspirador de pó e estava abrindo a porta da casa para limpar o carro. Comecei a tirar as coisas lá de dentro e a limpá-lo quando Daniel voltou a me perguntar:

- Mae, se eu te ajudar a limpar o carro você me dá uma moeda para eu comprar figurinhas?
- Que boa idéia filho! Isso sim, é uma maneira ótima de fazer dinheiro!!!

É claro que eu já tinha pensado nisso, quando peguei o aspirador. Mas queria ver até onde menino ia também fazer a ligacao entre a necessidade de fazer dinheiro e como fazê-lo.

No domingo o pai chamou Daniel para pegar cerejas. Depois que ele viu quantas ele tinha pego com o pai. Ele perguntou:


- Pai, nós nao vamos conseguir comer tudo isso sem ter dor de barriga, você acha que eu poderia vendê-las aqui na frente de casa? O pai sem acreditar que ele poderia vendê-las disse:

- Claro vai lá e monta a sua barraca de camelô.

Ele chamou o amiguinho do lado, fez lá os acertos financeiros e o amiguinho topou.
Gente, nós nem acreditamos, menino faturou em duas horas 36 euros, que foi dividido irmamente entre ele e o amigo; pois o acordo foi meio a meio. Daniel recebia o dinheiro e o amigo entregava a mercadoria já pesada e empacotada, rs. O pai e eu ficamos sem palavras. E ele estava no domingo feliz da vida dizendo como é bom ganhar dinheiro vendendo cerejas.

Consegui fotografar a primeira compradora. Ele ofereceu para todo mundo que passou pela calcada e até para os motoristas de taxis que fazem ponto na esquina.
Ta-ai um lado do meu filho que eu desconhecia.

Fazer dinheiro filho, Somente trabalhando. Você entendeu.

E esse blog aqui dá muitas dicas legais para quem quer aprender como um blog funciona.
Passe por lá: Dicas para blogs, clique AQUI.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: