Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Lixo???



Comeco de janeiro deste ano a prefeitura da cidade onde vivemos trocou todas as nossas cacambas ou containers de lixo. Nao entendi porquê, pois elas sao feitas de um plástico super resistentes e estavam ótimas. Prá mim foi dinheiro jogado fora e uma montanha de lixo...

A maioria dos alemaes escondem as suas cacambas de lixo dentro dessas enormes caixas de madeira. Cada pedacinho para um lixo nas respectivas cores. Essa ai da foto é a nossa lixeira. Observem que os nossos vizinhos também têm uma igual. A primeira divisao com a cacamba preta para o lixo comum. A do meio para o lixo amarelo que é tudo o que se pode reciclar e a terceira divisao para a cacamba azul para o lixo de papel.

As antigas cacambas ou containers tinham essas alcas para que pudéssemos colocar uma corrente e assim conseguíamos levantar a tampa numa boa e jogar o lixo para dentro. Mas qual nao foi a minha surpresa as novas containers nao vieram com essas alcas. Pedi ao esposo que fizesse algo, pois eu sempre tinha os sacos de lixo em uma das maos e com a outra levantava a tampa. Elas estando sem as alcas eu teria que colocar o saco de lixo no chao e com as maos levantar as duas tampas. O que nao dava, eu tinha sempre que segurar a tampa de madeira com a cabeca para mantê-la em pé, com a outra mao abrir a tampa da container e com a outra me abaixar para pegar o lixo do chao. Eu até fiz isso algumas vezes, mas com chuva, vento, neve e com o dia a dia, fui vendo que era muito trabalho em vao.
Pedi ao esposo que providenciasse um jeito. O que ele a princípio nao levou a sério. Fui me irritando, mas sem falar nada. Um dia quando ele chegou em casa, já era noite, debaixo de uma chuva, pedi a ele: -Amor, meu dia foi terrível, você poderia levar os sacos de lixo amarelo para fora? Na primeira vez lá foi ele todo se sentindo porque estava me ajudando. Segunda noite quando ele chegou em casa: - Amor, meu dia foi novamente terrível, você poderia levar o lixo para fora? E lá foi ele debaixo de neve... na terceira vez ele já estava xingando a nova container sem alca, o prefeito, o imbecil que planejou as novas containers sem alcas e tudo o mais, rs.
Sábado!!! Ele providenciou um gancho enorme, perfurou a tampa plástica e fez tudo como deveria ser. Entrou dentro de casa, me chamou de bruxa. Pois, ele entendeu que eu sem discutir, mostrei-lhe o quanto era trabalhoso o meu dia a dia com o lixo.
Resumo da ópera: Nao adianta espernearmos se o homem nao está maduro para sentir e ver as nossas necessidades. Entao, o jeito é: coloque-o direto na linha de fogo e fique só assistindo o resultado, hahahahahahah!!!
Entao meus amigos, eu volto na terca-feira com um desafio por aqui.
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: