Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Düsseldorf, Solingen, Wuppertal, Erkrath, Colônia


Vou comecar por Düsseldorf. Quando a vi pela primeira vez, eu disse: Estou no Rio de Janeiro. A cidade é viva, noites iluminadas, barzinhos abertos e pessoas pelas calcadas. O rio Reno uma beleza. À beira do rio fizeram uma alameda e as pessoas fazem caminhadas por ali, outras andam de patins como o Daniel aí, outras pedem uma cerveja gelada, caipirinha outros sorvetes e outros comem algo. É uma cidade em movimento. Linda! Linda! Linda! E há pouco anos eles fizeram uma praia artificial à beira do rio Reno. Trouxeram areia fininha, branquinha e muitas palmeiras e espalharam pelo local. Todos os anos existe campeonatos de Volei, Basquete e Futebol. Semana de Jazz com Live Musik. É imperdível tudo isso. Veja mais fotos aqui.
Outro lugar lindo de se visitar é o Schlossburg em Solingen, fotos à cima. Estivemos ali há pouco tempo com a Isli. Para se chegar neste castelo você tem a opcao de subir pelo teleférico ou a pé pela floresta ou de carro. Neste castelo foram feitas as lâminas no período Medieval e foi desta cidade Solingen que saíram as primeiras giletes para o Brasil. Eu me lembro que em Benfica no Rio de Janeiro existia a fábrica de Giletes Solingen. Eu passava ali em frente todos os dias pois, a minha faculdade ficava em Bonsucesso. Sempre que recebemos visitas vamos a este lugar. Reparem uma das entradas do caminho para o castelo a casa branca com toras de madeiras. É que Solingen fica já quase chegando em Wuppertal, um lugar onde essas casas sao uma característica. Aliás dessa regiao inteira.
Wuppertal. É uma regiao montanhosa. Com casas em estilo de Fachwerk, como é chamado por aqui. Sao casas construídas com toras de madeiras entremeadas e elas ao mesmo tempo sao decoracoes. Aqui em Wuppertal existe um trem muito especial, os trilhos sao no alto por nao se ter espaco no chao, pois àbaixo dele é o rio Wupper. Você entra no trem que parece estar suspenso no ar e você vai visitando toda a cidade através dele. Isso no nosso caso que nao vivemos ali, pois o trem é meio de transporte para os trabalhadores e estudantes. Ele foi inaugurado há mais de 50 anos atrás. E na inauguracao os alemaes tiveram a idéia de colocar um filhote de elefante para o primeiro passeio, para mostrar a populacao o quanto o transporte era seguro. O que eles nao contaram é que o elefante pudesse ficar com medo da altura e sendo assim ele pulou no rio. Sofreu poucos arranhoes, mas os repórteres da época ficaram tristes, pois nenhum deles conseguiu fotografar e nem mesmo nenhuma pessoa que estava ali para a inauguracao de tao rápido que foi a reacao do elefante. Se você desejar ver como o trem anda nos trilhos, clique aqui e você poderá ler tudo isso em inglês e se você desejar ver a história com a queda do elefante, clique aqui, mas está tudo escrito em alemao, mas vale a pena ver o visual.

Neanderthal
Ainda nao viemos aqui com a Isli e o Daniel por isso nao temos fotos. Mas você poderá ver alguma coisa nos links que achei. Este lugar fica a dez minutos da nossa casa é o Museu de Neanderthal. Já ouviram falar do homem de Neandertal? Pois é, este mesmo. Eu amo caminhar nesta floresta e eles fizeram o museu bem ali. Clique aqui para você ver o local e quando você estiver na página, clicke na palavra "tourismus" e ali você poderá ver uma infinidade de fotos e o que existe por ali. Vale a pena conferir.

Köln
 

Uma das cidades que eu acho mágica. Köln, chamada por nós de Colônia. Vocês se lembram de uma água de cheiro que talvez a sua avó usou chamada: Colônia? Pois é, vem daqui desta cidade. Veja fotos aqui e aqui. Se você desejar ver outras fotos entao clique aqui.
Aqui existe a mais linda Catedral para mim. Os passeios a barco uma verdadeira maravilha pelo rio Reno. As pessoas que vivem aqui sao mais descontraída. E para quem gosta de beber cerveja Antártica há uma bem parecida por aqui. Vale a pena passear por esta cidade.

Um grande abraco meu com muito carinho prá você.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: