Você faz toda a diferenca!

domingo, 17 de janeiro de 2021

6° dia: Proverbios 2: 1-6

 1-Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

2- Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
3- Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
4- Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
5- Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
6- Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

Salomao foi casado com 700 princesas e teve 300 concunbinas, mulheres que ele levou pra cama mas nao se casou com elas. O que é interessante em toda a historia de vida de Salomao é que a Biblia só fala de um único filho dele: Roboao. É por isso que Salomao inicia muitas vezes seus ensinamentos falando: Filho meu. Pois, Roboao era a sua dávida mais preciosa e ele queria passar para o seu unico filho os ensinamentos da sua sabedoria.

- Salomao inicia muitas das vezes seus ensinamentos falando carinhosamente assim: Filho meu.
- Duas coisas me chamaram atenção: a primeira delas impõe a condição: „se“ e a outra são os verbos que são preciosos: se aceitar, se esconder, se inclinar, se clamar, se buscar, se procurar, se entender, se dar e se achar. Verbos preciosos para os nossos dias em se tratando da nossa busca pelas coisas do Senhor.
- O que me levou a pensar que tudo depende de mim, da atitude que eu vou tomar em conhecer mais desse Deus que a gente escuta falar todos os dias.
- O verbo "inclinar" no texto, quer dizer: se você der atenção ao que você está lendo e ouvindo sobre as coisas de Deus, então a sua vida também mudará. Coisas em sua vida que antes você não cuidava, você terá uma nova visão sobre isso e haverá uma mudança boa no teu viver e no meu viver.
- Que o Senhor, que fez os céus e a terra nos abençoe de maneira a entendermos cada vez mais a Sua preciosa Palavra e Seus Conselhos maravilhosos. Amém.    

Nenhum comentário: