Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

11° dia: Proverbios 3:14-18

14- Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

15- Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
16- Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
17- Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
18- É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.

- Proverbios é tudo de bom. Ele nos ensina que quando nós buscamos a orientacao de Deus para o nosso viver, tudo vai dar certo porque há uma promessa de Deus para aqueles que obedecem a Sua Palavra.

- Buscar a Sabedoria de Deus e buscar ao Senhor deve ser o nosso foco de vida, pois acontece tanta coisa boa na obediencia a Deus.

- Salomao diz que a sabedoria é melhor que a prata, do que o ouro, do que as pedras preciosas, agora o que tocou o meu coracao foi: aumentos de dias há na Tua mao direita e na esquerda riqueza e honra. Amados quem é que nao deseja isso para o seu viver? E além de tudo isso ter paz. Paz que muita gente nao tem. Gente que nao consegue dormir porque nao consegue se desligar de seus problemas, nao sabe como o seu dia será amanha e como vai sobreviver o restante da semana.

- Amadas, o segredo está neste livro que o mundo rejeita. A Biblia, a Palavra de Deus, o livro da Sabedoria de vida.

- Salomao afirma que a Palavra de Deus é árvore de vda, e o que é uma árvore senao aquela que vive mais que a gente, que produz sombra, que produz alimento.

- O profeta Jeremias também fala isso. Jeremas 17;7,8 diz assim:

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7,8
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7,8

Que possamos ter isso sempre em mente que esses sao os planos de Deus para nós. E também para você que até hoje nao ligou muito para o que esse livro sábio nos ensina. Vem você também conosco, ler o livro de provérbios juntos e aprendermos o que Deus quer para o nosso viver.

-      Eu também gosto muito de um outro versiculo de Jeremias 29:11

 „Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.“ 

-      Eu nao consigo entender porque você prefere viver essa vida de tormento e aflicao quando Deus planejou tantas coisas maravilhosas para a tua vida.

-      Que tal mudar isso hoje? Diga a Deus que voce gostaria de experimentar essas delicias para o teu viver.

-      E venha ler conosco o Livro de Proverbios. Se você nao tem uma biblia, você poderá lê-la online. Cada dia um pedacinho conosco.

– Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: