Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

10° dia: Proverbios 3:8-13

8- Quando assim fizeres, gozarás saúde e vitalidade.

9- Honra o Senhor com os teus ganhos, com a primeira parte dos teus rendimentos; 

10- e ele encherá, a transbordar, os teus celeiros; correrão abundantes os teus vinhos, dos mais finos. 

11- Meu filho, não desprezes a correção do Senhor e não desanimes quando ele te mostrar que estás errado. 

12- Porque o Senhor repreende quem ama, tal como um pai corrige um filho a quem quer muito bem. 

13- A pessoa que acha a sabedoria, que adquire a capacidade de avaliar o certo e o errado, essa é feliz.

 

Os versiculos ímpares se trata de „Ordens“ e os versiculos pares de „ Bencaos decorrentes da obediencia“.. Observem este capitulo 3 de Proverbios com atenção é muito interessante.

A vida espiritual e corporal elas estão interligadas, unidas, e que a - Palavra de Deus nos guarda, nos livra, e é boa em tudo para o nosso viver.

Salomão também nos ensina que devemos honrar ao Senhor com as nossas primicias, com aquilo que temos. Que essas coisas não devem ser só para nós mas que também precisamos dividir com o nosso próximo.

- O entregar a Deus aquilo que temos, ele diz que os nossos celeiros, isto é: que nada há de faltar na nossa dispensa.

É promessa de Deus para nós. Principalmente neste momento tão dificil que todo o mundo está vivendo e ficará pior ainda. Deus diz: divida o pouco que você tem com aquele que nada tem, eu vou fazer o teu celeiro transbordar, confie em mim.

- Outra coisa que Salomão diz que Deus nos corrige porque Ele nos ama. Como assim nos corrige? Muitas das vezes passamos por um determninado problema em nossas vidas porque Ele quer nos mostrar e nos ensinar algo e nós só conseguimos ver essas coisas, quando estamos mais amadurecidos.

- Deus nos coloca novamente na rota certa quando confiamos a Ele o nosso viver. Minha oração bem cedinho antes de sair da cama é: Senhor vem comigo adentrando este meu dia. Obrigada por amanhecer viva, obrigada por minha familia. Apenas 3 frases, mas elas fazem toda a diferença.

Deus nos corrige como um pai, como meu pai e minha mae me corrigiram

 – Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

Um comentário:

Nana disse...

Amém!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com