Outra coisa que me chamou muito a atenção
Moisés
não disse nada. Não se defendeu. Não revidou. Não acusou os irmãos.
Não se fez de vítima dizendo que tudo aquilo era uma injustiça. Ele simplesmente permaneceu em silêncio. Em todo o relato, é o Senhor quem fala por ele. É Deus quem toma a sua causa
e responde às acusações.
E quando Arão, arrependido, pede que Moisés ore pela cura de Míriam, ele não
hesita. Moisés não guarda mágoa. Ele intercede. Que lição para nós: às vezes, o maior testemunho não está nas palavras que
dizemos, mas no silêncio que entregamos a Deus e na oração que fazemos até
por quem nos feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário