O processo de formação de uma pérola
- Então tudo o que aprendemos através das nossas feridas, significa que está sendo gerado em nós uma pérola de grande valor e de grande brilho. Estamos sendo aptas através do processo de Deus a ajudarmos a compreender as outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo pelo qual já passamos e que também são pérolas para o Senhor.
Vocês já perceberam que quando essas pessoas cruzam o nosso caminho nos contando da sua dor ou das suas dores a gente diz: eu te entendo, eu já passei por isso. Ou a gente diz: eu te entendo estou passando exatamente por isso. E quando isso acontece a gente se enche de uma vontade enorme, querendo ajudar aquela pessoa e nessa ajuda, nós também somos ajudadas, nesse caminho, nós somos curadas, nós esquecemos até das nossas dores. E muitas das vezes a dor da outra pessoa é até mais profunda que a nossa e aí começamos até dar graças a Deus porque não estamos passando pelo que a outra está passando.
Vamos orar?
Jesus Pastor Amado, eu nunca pensei que através do meu deserto, das minhas dores que neste processo estaria sendo construído em mim todo um preparo para que eu pudesse entender melhor o meu próximo. Jesus, tem dias que o processo é dolorido demais, mas fazendo este estudo, eu estou entendendo o teu lapidar. Nos ajuda Jesus a passarmos pelo processo da dor e a glorificarmos o Teu nome e é neste Teu nome precioso que oramos. Amém.
Versículo: “Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor.” 2. Coríntios 3:18
Continuamos no sábado
Foto da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário