Você faz toda a diferenca!

domingo, 19 de novembro de 2023

Orando os Salmos todos os dias - Salmo 109:21-25

Orando o Salmo 109:21-25

“Mas, quanto a mim, ó Senhor, meu Deus, ajuda-me como prometeste e livra-me, pois és bom e amoroso! Eu sou pobre e necessitado; estou ferido no fundo do coração. Vou me acabando como a sombra do anoitecer; sou levado pelo vento como se eu fosse um inseto. De tanto eu jejuar, os meus joelhos tremem, e o meu corpo é pele e osso. Quando os outros me veem, caçoam de mim e, zombando, balançam a cabeça.”

Orem comigo:

Jesus, o Salmista, confessa aqui o quanto ele está ferido pela situação que ele está vivendo. Ele também fala que ele tem Te buscado em oração e em jejum. Infelizmente ele não consegue ver o mal que ele desejou ao seu próximo, pelo menos não neste momento. Não adianta jejuarmos se o nosso coração está cheio de ódio e raiva pelo próximo. É preciso que primeiro confessemos essa dor, essa mágoa. É como o Salmista diz: ele está acabado como a sombra da noite, pois é isso o que acontece quando desejamos o mal às pessoas. Jesus, que possamos nos refugiarmos em Ti quando estivermos passando por coisas semelhantes. Em Teu nome eu oro, Amém.

 

Nenhum comentário: