Você faz toda a diferenca!

sábado, 27 de maio de 2023

Orando os Salmos todos os dias - Salmo 73:1-4

Orando o Salmo 73:1-4

Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois, eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.”

Orem comigo:

Jesus, o Salmista confessa que ele quase se desviou por olhar a prosperidade dos maus e eu fiquei pensando no risco que nós também corremos. No quanto a gente olha a prosperidade das pessoas que andam fazendo coisas erradas e nós que procuramos manter e ter uma vida correta, não prosperamos. Antes precisamos lutar por cada coisa. Ao ler este Salmo fiquei pensando no perigo que é nos desviarmos de Ti se nós não estivermos com o nosso coração voltado para a Tua Palavra. O Salmista confessa que ele teve inveja dos soberbos e quantas vezes nós também estamos copiando as outras pessoas em suas atitudes só porque pensamos que elas estão sendo beneficiadas e nós querendo a mesma coisa sem ponderarmos o que diz a Tua Palavra. Fiquei pensando Jesus, no perigo que são esses pensamentos que atravessam as nossas mentes e que depois podem se tornar em atitudes. Como os jovens Senhor, estão sendo influenciados de que devem fazer o que é mal para que tenham sucesso e dinheiro. Como às vezes Jesus agimos loucamente nos deixando levar pela aparência, colocando em risco a nossa fé e o nosso testemunho, nos perdoe. Em Teu nome eu oro, Amém.

Nenhum comentário: