Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 12 de outubro de 2021

119. Dia de Provérbios 30:24-28

 24- Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria:

25- As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
26- Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha;
27- Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem;
28- A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis.

- Agur faz uma comparação dos 4 animais pequenos que ele em sua época conhecia: a formiga, o coelho, o gafanhoto e a aranha.

Ele diz que esses bichos lhe pareciam tão pequenos, indefesos e frágeis. Ele observou que esses animais eram sábios em sua maneira de viver.

- As formigas fazem coisas tremendas em sua força e elas são extremamente organizadas, elas trabalham unidas e constroem coisas incríveis. No verão elas trabalham muito e no inverno elas relaxam e vivem de tudo o que fizeram no verão.

Elas não vivem só o agora, como muita gente hoje em dia, mas planejam uma vida no futuro. Elas sabem que depois do verão o inverno logo chegará onde o alimento é escasso.

Agur faz uma comparação do verão, sendo os melhores anos das nossas vidas, onde somos jovens e temos a força para fazermos muitas coisas e o inverno sendo aqueles anos que em nossas vidas, onde a velhice chega, as doenças aparecem, onde não temos mais tanta força. Por isso, ele nos aconselha, a sermos como as formigas. A trabalharmos e ajuntarmos na estação certa para a nossa velhice.

- No entanto a melhor preparação em nossas vidas, deveria ser a nossa vida eterna com Deus. Recebendo a Cristo Jesus em nossos corações como nosso Salvador. Só Jesus, pode curar as nossas dores.

- Os coelhos procuram seus abrigos entre as rochas e essa também deveria ser a nossa busca. Buscarmos abrigo na Rocha que é Jesus.

Amanhã falaremos sobre os outros dois animais que faltam.

Que o teu dia seja abençoado por este Deus que nos ama.

- Os gafanhotos não têm um líder mas mesmo assim eles se combinam muito bem entre si. Cada um ocupando o seu devido lugar para funcionar. E por causa dessa união entre eles, por onde eles passam nós os seres humanos sabemos que eles causam muita destruição.

- As aranhas vivem em todos os lugares, na casa do pobre e também nos palácios dos ricos. Se estes insetos tão pequenos vivem em sua sabedoria de vida, dirá nós que fomos criados a imagem e semelhança de Deus.

- Nós os SEGUIDORES DE CRISTO, não estou falando de cristão e nem de ser crente em Deus, pois a Biblia diz que até satanás é crente, pois ele conviveu com Deus antes da queda. Se tem alguém que sabe que Deus existe é ele. E ele não duvida da existência de Deus como muitos de nós.

- Nós somos muitas das vezes desprezados pelas pessoas com as quais convivemos, por causa da nossa fé.

A nós, nos foi dada a missão de Deus a de falarmos e a de vivermos o Seu Amor entre as pessoas.

- Os gafanhotos não têm um líder, mas mesmo assim eles se combinam muito bem entre si. Cada um ocupando o seu devido lugar para funcionar. E por causa dessa união entre eles, por onde eles passam nós os seres humanos sabemos que eles causam muita destruição.

- As aranhas vivem em todos os lugares, na casa do pobre e também nos palácios dos ricos. Vejam só que ironia.

Se estes insetos tão pequenos vivem em sua sabedoria de vida, dirá nós que fomos criados a imagem e semelhança de Deus.

- Nós os SEGUIDORES DE CRISTO, não estou falando de cristão e nem de ser crente em Deus, pois a Biblia diz que até satanás é crente, pois ele conviveu com Deus antes da queda. Se tem alguém que sabe que Deus existe é ele. E ele não duvida da existência de Deus como muitos de nós.

- Nós somos muitas das vezes desprezados pelas pessoas com as quais convivemos, por causa da nossa fé. Muita gente espera dos seguidores de Cristo uma vida exemplar. É claro, que ela deveria ser mesmo exemplar, mas eu confesso que eu ainda tenho um lado bastante humano. Que reage algumas vezes quando a coisa me pesa. Ainda não aprendi com Jesus, a dar a outra face, como Ele diz que deveria fazer e como também muita gente espera que eu faça. - A única coisa que eu sei é que Ele nunca deixou de me amar. E eu preferi aprender DESSE AMOR DELE e praticá-lo com as pessoas que pensam mal de mim, que falam mal de mim, que me julgam.

- Loucura isso, Georgia, sim, o AMOR É louco! E como eu sempre fui meio louca, resolvi assumir a minha loucura de amar.

- A nós, nos foi dada a missão da parte de Deus, de falarmos e a de vivermos o Seu Amor entre as pessoas.

Que o teu dia seja abençoado por este Deus que nos ama.

Com Georgia

Nenhum comentário: