Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

117. Dia de Provérbios 30:10-16 - 2. Parte

10- Não acuses o servo diante de seu senhor, para que não te amaldiçoe e tu fiques o culpado.
11- Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe.
12- Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
13- Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
14- Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.
15- A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!
16- A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo; nunca dizem: Basta.

Vocês perceberam que o Livro de Provérbios fala muitas vezes sobre a desobediência dos filhos? Agur chama de: Uma geração desobediente e rebelde. Filhos que desprezam e zombam dos seus pais, filhos que gritam com seus pais e ele fala dos filhos, que até mesmo chegam a matar os seus pais. Agur fala de filhos que amaldiçoam os pais e não abençoam as mães.

- Vejam, os filhos também podem abençoar a seus pais, mas eles têm preferido amaldiçoá-los. Pois, se os filhos não vivem de acordo com a educação que seus pais lhe deram, eles de certa forma pela desobediência estão amaldiçoando seus pais.

- Uma vez li o depoimento de um jovem crente que queria ser missionário. Ele contou como eram seus pais e que eles não eram cristãos e muitas das vezes para que ele pudesse vir ao culto, ele precisava fugir, pois seus pais o proibiam. O Pastor que o entrevistava lhe disse jovem: - Jovem, você não está pronto para ser missionário. O seu primeiro campo missionário são seus pais, a primeira coisa a fazer é obedecê-los, pois através da sua obediência eles desejarão ter a Cristo. Nunca fuja do castigo que seus pais lhe deram, mas obedeça. Três meses depois seus pais estavam com ele em sua Igreja.

- O verso 12 fala das pessoas que vivem moralmente uma vida correta. Elas pensam que por não matar, não roubar, não traficar elas são moralmente boas.

- Elas relutam em seus corações não admitindo os seus erros diários, os seus ódios, as suas palavras duras, os seus pensamentos julgadores.

- Agur diz que a sua inveja é diária, a sua concorrência no setor de trabalho em relação aos colegas já virou perseguição e a sua descrença é sobre tudo.

Eles nunca estão satisfeitos. Nada do que lhes aconteçam os satisfazem.

- Elas são boas e corretas aparentemente. Em seus corações continuam sujos diante de Deus por não admitirem as suas fraquezas, sua maneira de ser e que eles também cometem falhas.

- A Biblia os chamam de pessoas soberbas, estão sempre olhando para o seu próprio umbigo. Somente o que eles fazem é bom.

- Eu comecei a conhecer a Jesus com 20 anos de idade. Eu nunca pensei que a Biblia que tantos rejeitam em lê-la, me falaria tantas verdades de quem eu realmente sou. Eu acredito que seja por isso que as pessoas não queiram lê-la, pois ali a gente se vê nua e crua.

- Antigamente as pessoas diziam que o tipo de escrita da Biblia era muito difícil de se entender, mas hoje em dia temos versões na linguagem do nosso dia a dia. Então, comecem a lê-la, seu coração será transformado.

- Cada vez que eu leio o Livro de Provérbios eu digo que ele foi escrito para essa geração.

O verso 13 fala das pessoas de olhos altivos, pessoas orgulhosas de si mesmas e de tudo o que elas fazem, pessoas que desprezam em seus corações as outras pessoas porque elas são o máximo em tudo, há um orgulho nela mesma e quando o assunto é sobre

“o saber” ai mesmo que ela se veste de orgulho.

- No meio evangélico está cheio de irmãos cristãos orgulhosos em seu saber. Eles dizem: Eu sei muito da Biblia, eu faço muitos cursos, muitos planos eu participo de tudo e por ai vai uma lista de orgulho.

- O verso 14 chega a ser mais duro ainda. Ele diz que nossas palavras e ações são tão cortantes quanto uma espada em tempo de guerra. Ai!!!

- E no verso 15 ele fala que vivemos como san - gues - su - gas.

Me dá, me dá, quero mais, quero mais, isso é meu, isso é meu. Me dá, me dá, me dá. A que ponto chegamos.

- Como é que isso nos aconteceu!? De permitirmos que a nossa vida perdesse o brilho dessa maneira a de não termos mais tempo para as coisas que achávamos importantes. A de não termos mais tempo para as pessoas.

- Estamos olhando muito mais os nossos celulares do que as pessoas que estão ao nosso lado.

- Estamos dando mais cliques no facebook, no Instagram do que elogiarmos os nossos filhos. Onde viemos parar?

Com Georgia

Nenhum comentário: