Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

111. Dia de Provérbios 28:15-21

15- Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.
16- O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias.
17- O homem carregado do sangue de qualquer pessoa fugirá até à cova; ninguém o detenha.
18- O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo.
19- O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.
20- O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará i-pune.
21- Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.

Um governante sem compreensão usará a extorsão como ferramenta para atingir seus objetivos, mas o governante honesto, o governante que odeia a ganância, ele viverá e poderá colher daquilo que ele plantou.

- O verso 17 fala do triste destino de uma pessoa que é assassina e que ela vai viver fugindo de outros assassinos para não terminar morto também. A Biblia diz que ele não escapará da morte. Que ele de uma certa forma para onde ele for, ele vai fazer a mesma coisa, até que alguém fará com ele o mesmo que ele vem fazendo. Vocês se lembram da história de Caim e Abel? Caim matou seu irmão Abel e Caim foi assassinado por Lameque.

- A única chance que se tem de sair de um mundo de crimes, É JESUS. É preciso perceber a vida errada que se tem e querer ter uma nova vida. Ele é o Autor da Vida. Somente nEle, encontramos a força para um novo viver seja qual for a tua situação de vida.

- Você não precisa ter matado alguém para precisar de Jesus.

O ser humano precisa dEle. Ele é O Caminho, Ele é A Verdade, Ele é A Vida. Ninguém pode chegar a presença de Deus, se o Caminho não for Jesus. João 14:6. Veja que a Biblia não diz que Jesus é "um" caminho, mas no artigo definido: O Caminho, A Verdade, A Vida.

- A Biblia hora nenhuma diz que poderia ser uma outra pessoa.

SÓ através de JESUS e mais ninguém.

É fascinante o que Maria diz em Lucas 1;46,47 - "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador."

- Ela diz que ela se alegra no seu Senhor e que Deus é o Salvador dela. E se Ele é o seu Salvador, ela não salva ninguém.

Ela mesma ora diretamente a Deus.

Vamos aprender com ela? A orarmos diretamente a Deus no nome de Jesus?

Com Georgia

Nenhum comentário: