Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

109. Dia de Provérbios 28:1-7

1- Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.
2- Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada.
3- O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
4- Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.
5- Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo.
6- Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.
7- O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.


Incrível o 1° verso. “Quem é mau foge mesmo sem que ninguém o persiga.

- Foi isso que eu vi na minha adolescência. Nós vivíamos na famosa Cidade de Deus. Os usuários de drogas viviam fugindo quando a policia chegava. Outros se achavam perseguidos sem ninguém estar por perto. O pecado sempre deixa uma consciência culpada e ao me lembrar disso fiquei pensando como nós que cremos em Jesus como nosso Salvador temos paz.

- Provérbios diz que quem está confiante em Deus, de que Seu Filho nos perdoou os pecados nós podemos estar tão confiante quanto um leão. Para se ter uma consciência limpa, é necessário que Cristo nos lave em Seu sangue, sangue que Ele derramou na Cruz do Calvário em teu e em meu favor.

- Vejam que eu NÃO estou dizendo que eu Não faço coisas erradas. Faço sim. Todos os dias preciso me policiar para não mentir, preciso me policiar para não enganar as pessoas, para não manipulá-las com as minhas convicções.

- Todos os dias eu tomo a minha Cruz, porque eu sei o nome que eu carrego todos os dias na minha vida e esse nome é muito, mas muito precioso para mim. Seu nome é Jesus.

Eu fiquei muito assustada com o verso 3: “O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.” Ele fala sobre uma pessoa pobre que de alguma forma se dedica a oprimir e a roubar os outros mais pobre que ele. Normalmente deveria ser que um pobre se compadecesse de outro pobre, pois ele sabe aonde o sapato lhe aperta. Mas o texto diz que neste mundo há gente de todo o tipo e que até o pobre encontra alguém mais pobre que ele e ele explora esse outro que é mais pobre ainda. Ele, é comparado a uma chuva torrencial que devasta as plantações e priva uma família do sustento básico. Isso é realmente lamentável. Será que somos assim? Estamos explorando alguma pessoa que achamos que é mais pobre que a gente?

Com Georgia

Nenhum comentário: