Você faz toda a diferenca!

sábado, 7 de agosto de 2021

90. Dia de Provérbios 23:9-16

9- Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.
10- Não removas os limites antigos nem entres nos campos dos órfãos,
11- Porque o seu redentor é poderoso; e pleiteará a causa deles contra ti.
12- Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.
13- Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
14- Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.
15- Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
16- E exultarão os meus rins, quando os teus lábios falarem coisas retas.

- Não fales ao ouvido do tolo, pois ele desprezará a sabedoria das tuas palavras. Quantas vezes a gente dá um conselho para uma pessoa e a gente vê que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

- A Biblia chama de tolo aquele que dá as costas para Deus.

Pessoas que culpam Deus de tudo o que de ruim lhes acontece e que não querem ouvir sobre Deus, são pessoas difíceis de lidar.

- O melhor é não insistir mas orarmos em silencio por ela, para que um dia quem sabe, ela possa vir a pensar diferente.

“O tolo diz em seu coração: Deus não existe”. Como está no Salmo 14:1.

- Infelizmente há muita gente que não gosta de ser direcionada, não gosta de ouvir a opinião de uma pessoa mais experiente e muitas das vezes até mesmo a melhor amiga que está cheia de boas intenções e orienta naquela situação a pessoa não quer saber.

- Tem muita gente dando cabeçada na vida e olha, não são somente pessoas jovens não. Tem muita gente em torno dos 40, 50,60 anos que ainda não aprendeu a viver porque só segue a sua linda cabecinha oca e vazia.

- Na Biblia no Livro de Deuteronômio, três grupos de pessoas não poderiam ser esquecidas: A viúva, o órfão e o estrangeiro. Eles são pessoas sem-terra e assim são economicamente fracos e legalmente dependentes.

- O estrangeiro, órfão e a viúva estão protegidos pela lei e por Deus. O próprio Deus, o Poderoso, está sendo o Advogado nestes 3 casos.

- Infelizmente o que vemos não é bem assim. As pessoas até mesmo em nossas igrejas mal percebem a viúva. Os orfanatos não são mais visitados pelas igrejas e quanto ao estrangeiro, esse tem mais sorte ao menos no Brasil, que sempre dá muita importância a tudo que vem de fora.

- Deus é incrível! Ele olha por cada um de nós e Ele ordena que nós devemos cuidar dessas pessoas e se nós maltratarmos um deles sequer, estamos comprando uma briga feia com Ele, que Ele mesmo vai nos cobrar se nós maltratarmos essas pessoas. Imaginem o que Ele fará conosco se nós cuidarmos dessas pessoas.

- Você conhece alguma viúva? Você ficou sabendo de uma criança que perdeu seus pais nessa pandemia? Então é hora de ação!

Um dia abençoado para todos nós em nome de Jesus.

Com Georgia

Nenhum comentário: