Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 3 de agosto de 2021

88. Dia de Provérbios 22:24-29

24- Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,
25- Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
26- Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
27- Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?
28- Não removas os antigos limites que teus pais fizeram.
29- Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.

- Uma pessoa com raiva é aquela que não aprendeu a controlar sua ira, sua vingança e toda vez que está com raiva, ela explode violentamente.

- A Biblia nos aconselha a nos afastarmos desse tipo de pessoa. Pois ela pode não só causar danos em nosso coração, mas também as reações desse tipo de pessoa pode nos levar a morte ou a morte de um dos nossos familiares.

- Uma pessoa irada é aquela que está disposta a explodir a menor provocação e muitas das vezes nem há provocação. A pessoa é irritada por si só.

- Sabe aquele tipo de pessoa que diz que não leva recado prá casa? É deste tipo de pessoa que a Biblia está dizendo que devemos nos afastar.

- Mas parece que tem muita mulher correndo atrás desse tipo de homem, pois elas pensam que eles podem defendê-las por ser brabo desse jeito.

- Cuidado com este tipo de pessoa ao teu lado, ela carrega todo mundo ao seu redor para o abismo.

- A minha mãe dizia assim: me diz com quem você anda e eu direi quem você é. Outra coisa que pode nos acontecer ao andarmos com pessoas que só vivem espraguejando tudo e por tudo partem prá briga, é que a gente acaba ficando como ela. Pense a respeito.

"Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas, pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?"

- Por que a Biblia nos ensina sobre isso?

Porque o devedor pode não conseguir pagar o empréstimo e com isso a gente pelo caminho pode perder uma amizade, pode perder alguém dentro da nossa própria família.

- Eu conheci alguém que perdeu a sua casa por ter sido fiador de alguém que não conseguiu pagar o empréstimo no banco. Ele que tanto trabalhou para na velhice não ter que pagar aluguel perdeu o seu único bem por ter assinado documentos sendo fiador de alguém.

- Meu pai ensinou a todos nós os seus filhos: TRABALHE, para não pedir dinheiro a ninguém. GASTE somente o que você pode pagar. Coma sardinha em lata se você não pode pagar o quilo da carne. E também: nunca seja fiador de ninguém, pois devemos comprar aquilo que podemos pagar, então por que você deveria ser fiador?

- Quando meus pais nos ensinaram isso, eles nem eram cristãos, eles nunca tinham lido a Biblia. Mas fazia parte dos principios da educação de um pai e de uma mãe.

- E hoje? O que os pais estão ensinando aos seus filhos? Os próprios pais de hoje em dia fazem dívidas que eles próprios não podem pagar e como ensinar valores a seus filhos?

Infelizmente hoje em dia precisamos muitas das vezes educar os pais para podermos chegar na educação dos filhos.

Com Georgia

Nenhum comentário: