Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 14 de junho de 2021

68. Dia de Provérbios 17:1-7

1- Melhor é um pedaço de pão seco mas comido com tranquilidade, do que ter a casa cheia de boa comida, no meio de discussões constantes.
2- Um mordomo inteligente procurará disciplinar e orientar os filhos do seu patrão que procedem mal. Se realmente assim fizer, virá a ter direito a uma parte da herança.
3- O ouro e a prata são purificados pelo fogo, mas só Deus é quem purifica os corações.
4- Os pecadores procuram a companhia dos que falam e fazem como eles; todo o mentiroso se sente bem na companhia de outros mentirosos.
5- Desprezar os pobres é insultar Deus, que criou todos os homens. Não ficará sem castigo aquele que se alegra com a desgraça alheia.
6- Para uma pessoa, os seus netos são como que a sua coroa de glória, tal como para um filho o é também seu pai.
7- Normalmente, não se espera ouvir coisas sensatas da boca dum louco, assim como dum governante não contamos que falte à verdade.

Num lar nunca deveria faltar Paz e Amor. Deus ao formar a primeira familia da terra disse que eles seriam um só. O que será que Deus queria dizer com isso? Que a dor do outro deveria importar o outro, que a alegria do outro deveria ser a alegria do outro. Deus, nos desejou e deseja tantas coisas boas e sonhou para nós tantas coisas boas que eu fico muito surpresa como o mundo tem se esquecido desse Deus maravilhoso e trocado a Sua presenca por tantas coisas com valores falsos. Nós temos vivido dias de guerra nas familias, dias sem paz, dias sem amor, dias sem confianca um no outro, enfim, a nossa familia que deveria ser o nosso ninho de paz e amor, se transformou em tudo menos nisso. Tem gente que prefere passar longas horas no trabalho porque ela sabe que ao chegar em casa comeca o seu inferno. Qualquer lugar tem sido melhor do que ficar em casa. 

O que foi que nos aconteceu pelo caminho? Eu respondo: Nós nos esquecemos de Deus, passamos a confiar em nossas próprias forcas e nós nos esquecemos dos Seus conselhos através da leitura da Biblia. Passamos a andar na nossa própria sabedoria. E a nossa sabedoria de vida ela é falha. Ela é cheia da nossa própria justica, ela é cheia do nosso orgulho próprio ou nosso orgulho ferido. O que eu posso lhe dizer? Volta. Volta ao princípio de Deus. Volte com confianca nEle de que Ele pode te ajudar. Ele é o Deus dos impossiveis. Ele ama fazer isso, Ele é Mestre em fazer coisas impossíveis.

Com Georgia

 

Nenhum comentário: