Você faz toda a diferenca!

sábado, 24 de abril de 2021

45. Dia de Provérbios 11: 15-22

15- Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro.
16- A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
17- O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.
18- O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
19- Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.
20- Abominação ao Senhor são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.
21- Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada.
22- Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher graciosa que não tem discrição.

O verso 20 desse capitulo 11 de Provérbios é muito forte. Ele diz assim: „O Senhor aborrece profundamente os que têm um coração perverso, mas tem prazer nos que andam em retidão.“ 

 

Não é de qualquer jeito que Deus aborrece uma pessoa que é má em seu coração, em suas atitudes. „É profundamente“

Muita gente vive fazendo as suas maldades e achando que não darão conta dos seus atos a ninguém. Até parece aos olhos de muita gente que estão se dando bem em levar vantagem em tudo. Nós até pensamos assim, não é mesmo?

 

E em algumas ocasiões cogitamos se devemos permancer fazendo a coisa certa, já que aqueles que só vivem fazendo coisas erradas, parecem estar se dando cada vez melhor. Não é isso o  que a Palavra de Deus diz. Eu não sei se já te aconteceu algo assim, mas comigo algumas vezes onde eu não agi corretamente eu não podia mais dormir sossegada até resolver a situação e mesmo depois dela resolvida eu ainda fiquei dias e mais dias pensando sobre o assunto me dizendo que aquilo que eu fiz não foi bom. 

Eu revi os meus erros, eu me redimi com a outra pessoa e pedi a Deus que me desse forças para superar aquele momento. 

 

O verso 22 deste capitulo diz assim: como jóia de ouro que enfeita o focinho de uma porca (não vamos nos esquecer que Salomão vive no Oriente onde eles enfeitavam os animais) assim é a mulher, a pessoa sensata. 

Vivam com sensatez amados. 

Se desculpem se precisar, perdoem, mesmo que a pessoa não tenha reconhecido o seu erro e ore pedindo a direção de Deus.

 

Com Claudia Lima e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: