19- Porque o marido não está em casa; foi fazer uma
longa viagem;
20- Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia
marcado.
21- Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas
dos seus lábios.
22- E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o
insensato para o castigo das prisões;
23- Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para
o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.
24- Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha
boca.
25- Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder
nas suas veredas.
26- Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela
foram mortos.
27- A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.
Nós podemos notar nestes textos de Provérbios que temos aprendido sobre a bondade de Deus para conosco. Vejam que Ele está nos dando conselhos, nos passando seus ensinamentos para andarmos com Deus em integridade de vida.
Deus, não está preocupado com as coisas que temos, mas com as coisas que estamos fazendo, a maneira como temos vivido. E Salomão começa a relatar as coisas que são perigosas para as nossas vidas, pois há coisas que fazemos que nos afastam de Deus. Infelizmente, nós temos esquecido dessas coisas. Nós temos esquecido de nos perguntar: °será que o que eu estou fazendo ou pensando, Deus está de acordo comigo?"
Há algo neste texto de hoje que me impactou.
É o verso 26 e 27. O perigo que é o de perdermos a nossa fé em Deus, a nossa fé em Jesus. O que será que nos tem afastado de Deus? Onde foi que deixamos o Senhor pelo caminho? Jesus veio nos salvar da morte eterna, isto é da separação de Deus. Deus quer muito que voltemos a caminhar com Ele como no jardim do Éden. Infelizmente, mesmo que todos digam que querem ir morar no céu, isso não acontecerá, pois para isso é preciso mesmo deixar essa vida errada que temos vivido. Se todos forem para o céu do mesmo jeito que têm vivido aqui, não será mais céu, entendem? Isso é muito sério e cada um precisa se fazer essas perguntas que hoje escrevo neste texto. A maneira como tenho vivido, será que Deus tem gostado?
Por isso, é muito importante fazermos uma escolha de vida aqui neste mundo com Deus. Deus quer exclusividade em nosso viver. Se você ama a Deus, então você não terá problema algum em viver como Deus tem te ensinado aqui neste livro chamado Biblia. Você poderá me dizer: Georgia, não sou chegado a ler, então me escreva em particular, eu posso te orientar a ouvir homens de Deus. Que Jesus te abençoe a compreender a verdade de quem Ele é.
Texto de Lais Florindo e Georgia Aegerter
Nenhum comentário:
Postar um comentário