Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 18 de março de 2021

27° Dia de Proverbios 7:1-10

1- Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
2- Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
3- Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
4- Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta,
5- Para que elas te guardem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com as suas palavras.
6- Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas,
7- Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo,
8- Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
9- No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridão.
10- E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.

 

Salomão diz que ao longo da sua vida, ele observou muitas coisas e que a pessoa que não tem juizo, essa é a pior. Pois, toma decisões erradas, se atrapalha com sua vida, atrapalha a vida das outras pessoas, se mete em caminhos de drogas e prostituição que lhe levam para a perdição. Isso também cabe a nós mulheres que vivem sem juizo, fazendo as coisas pagando para ver o resultado, enfiando os pés pelas mãos sem tomar cuidado com as suas atitudes e o resultado no final é o pior possivel.

Salomão diz: anda com cuidado, aja com prudência, não se envolva com coisas que vão te destruir. E ele torna a dizer: não se envolva com mulheres, com homens que não te pertence. Ele fala que ele observou um jovem da sua janela e ele descreve o que ele viu.

Que esse jovem seguiu outro caminho do que os outros jovens que estavam com ele. Esse jovem procurou uma noitada enquanto os outros jovens depois de festejarem voltaram para suas casas. Mas este precisa de algo mais.

Ele também aconselha que deveríamos ter sempre em nossa memória o que temos aprendido na Palavra de Deus. Ele diz que os ensinamentos desse livro são preciosos e que deveríamos tê-lo diante dos nossos olhos todos os dias. Ele diz que agir com sabedoria é como ter uma irmã, um irmão sempre ao nosso lado.

Que se possivel deveríamos escrever certos versiculos como lembretes e que deveríiamos saber bem como se a Palavra de Deus estivesse amarrada em nossos braços para que pudéssemos nos lembrar sempre do que diz esse livro.

Ele aconselha: Guarda bem essa Palavra da verdade em teu coração.

Nenhum comentário: