Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 8 de março de 2021

22° Dia de Proverbios 6:1-5

1- Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho,
2- E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca;
3- Faze pois isto agora, filho meu, e livra-te, já que caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro.
4- Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras.
5- Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro.

O texto fala não seja fiador de ninguém.
- Quantos de nós nos colocamos por fiador de uma pessoa e essa pessoa depois não cumpre com a sua palavra por vários motivos e quem assinou os documentos de resposabilidade tem uma conta que não é sua para pagar.
- Perde-se o amigo, perde-se a confiança pelo caminho da vida e talvez quem assinou os documentos não podia também assumir essa divida, mas fez para ajudar o amigo ou o parente, pois a necessidade da outra pessoa era urgente e todo mundo estava naquele momento com a melhor intenção mas mesmo assim ambos não podiam pagar essa dívida.
- Salomão, diz ao seu filho para não fazer isso e se ele o fez, Salomão diz: "livra-te depressa disso, pois o teu nome corre o risco de ficar sujo." Amados veja que conselho tão atual para nós.
- Meu pai dizia: se você gasta mais do que você recebe, alguma coisa está errada com as tuas finanças.
- Devemos gastar aquilo que temos. E se não temos o dinheiro para comprarmos tal coisa, então junte o dinheiro mas não peça dinheiro emprestado a ninguém.
- Quantas pessoas pedem dinheiro a agiotas?
E para sair das mãos de um fiador assim é algo extremamente dificil e doloroso.
- Salomão nos aconselha: "Não faça isso." Deixe de comprar, mas não seja fiador de ninguém e nem se coloque nas mãos dos agiotas.

Nenhum comentário: