Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

20° Dia de Proverbios 5:7-14

7- Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.
8- Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa;
9- Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida;
10- Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia;
11- E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.
12- E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!
13- E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!
14- No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal.

- O verso 14 é muito interessante. Ele diz que no meio da congregação ele pôde ver o mal que ele estava fazendo a ele mesmo. E não é assim também conosco? Somente depois de algum tempo é que percebemos que a decisão que tomamos não foi lá grandes coisa? E muitas das vezes a gente daria a vida para não termos tomado aquele caminho?

 

- Salomão, continua nos alertando para nos afastarmos do adultério. Fuja da tentação pois, ela vai consumir os teus bens.
Salomão diz que tudo o que conseguimos com o esforço do nosso trabalho, tudo isso será perdido quando um adultério toma proporções judiciais. Até parece que Salomão que viveu mil anos antes de Cristo está vivendo nos nossos dias, não é mesmo?
 
- Salomão está a nos dizer: não dê abertura. Não fique de conversa fiada com uma mulher que não seja a tua, não fique de conversinha com um homem que não seja o teu. Não coloque ninguém sentada ao teu lado no carro que não seja a tua mulher e vice e versa, não dê margem para ser tentado, tentada, pois isso vai destruir a tua vida. Seja sábio! Aja com inteligencia!
 
- Eu mesma cometi esse pecado contra o Senhor quando era jovem e a dor na alma foi enorme.
Confessei o meu pecado ao Senhor em grande dor e o Senhor pela Sua Bondade e Sua Graça, cuidou de mim. Me levantou, me vestiu com um novo vestido e nós seguimos juntos.
- Louvo ao Senhor por Sua Bondade em minha vida, eu não merecia, mas Ele é sempre bom quando nos achegamos a Ele com um coração arrependido e sincero.
 
Com Isabel Branco e Georgia Aegerter

 

-   

Nenhum comentário: