Você faz toda a diferenca!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Viajando com os Salmos - Salmos 56

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus,
pois os homens me pressionam;
o tempo todo me atacam e me oprimem.
2 Os meus inimigos pressionam-me sem parar;
muitos atacam-me arrogantemente.
3 Mas eu, quando estiver com medo, 
confiarei em ti.
4 Em Deus, cuja palavra eu louvo,
em Deus eu confio e não temerei.
Que poderá fazer-me o simples mortal?
5 O tempo todo
eles distorcem as minhas palavras;
 
estão sempre tramando prejudicar-me.
6 Conspiram, ficam à espreita, vigiam os meus passos,
na esperança de tirar-me a vida.
7 Deixarás escapar essa gente tão perversa?
Na tua ira, ó Deus, derruba as nações.
8 Registra, tu mesmo, o meu lamento;
recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro?
9 Os meus inimigos retrocederão,
quando eu clamar por socorro.
Com isso saberei que Deus está a meu favor.
10 Confio em Deus, cuja palavra louvo,
no Senhor, cuja palavra louvo,
11 em Deus eu confio e não temerei.
Que poderá fazer-me o homem? 

...

Nenhum comentário: