Você faz toda a diferenca!

sábado, 21 de novembro de 2009

Avenidas famosas no Rio de Janeiro

Fotos retiradas do livro Rio de Janeiro and its history
english, deutsch, italiano

Saudade nao tem idade.

Eu já contei que sou fascinada por fotos antigas. Eu tenho esse livro de onde retirei algumas fotos para este post aqui em casa. Quando a saudade aperta passo horas olhando o livro e sonhando com todo aquele verde que o Rio de Janeiro tinha.

Essa primeira foto é a Av. Presidente Vargas em 1944.
Hoje em dia ela é assim com todos esses prédios. Uma avenida agitadíssima. Com a igreja da Candelária. Uma catedral belíssima, no centro da avenida, talvez nos lembrando que mesmo na agitacao do dia a dia Deus está presente. Foto retirada DAQUI e DAQUI.




A Avenida Central como era chamada antigamente. Hoje é conhecida como Av. Rio Branco. Quando eu era pequena minha mae nos trazia aqui para ver o carnaval de rua e os desfiles dos pequenos blocos. Hoje em dia é tudo no Sambódromo e o carnaval de rua quase nao existe mais.
A Avenida Rio Branco é repleta de prédios de negócios e pouca residência no centro. Foto DAQUI.
Apesar de toda a beleza da modernidade quando vejo as fotos dessas avenidas no Rio de Janeiro, vejo o quanto tudo deveria ser bem romântico. uma vida sem pressa, uma vida de papos ejogos de cartas nas esquinas...

Bom fim de semana

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: