Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Como viver em outro país?


parte 5
Fomos ao Brasil em 1997 para passarmos o natal com meus pais e o ano novo com a minha irma. Antes que o aviao pousasse no Rio de janeiro, o piloto deixou tocar "Samba do Aviao". Eu me derreti de chorar e disse que apesar de lindo, era injusto comigo, rs. Chorei tudo que podia chorar. Christian só me abracava.
Eu visitei todo mundo que podia. Estava morrendo de saudades de todos. O encontro com minhas amigas do tempo da Faculdade..., hoje em dia nos encontramos no orkut, rs.

Comi de tudo, aliás fiz uma lista para nao me esquecer de nada e depois nao me arrepender.
A despedida foi dura, pois agora eu sabia o que realmente me esperava do outro lado do Atlântico.
Apesar de estar apaixonada e ter um marido maravilhoso, a dor da separacao foi dolorosa.
O medo de nao vê-los nunca mais sempre está presente. Mas eu tinha me decido a construir minha família, como um dia meus pais também o fizeram. Como a própria Bíblia diz: "Deixa o teu pai e a tua mae e constrói a sua família..." Isso nao quer dizer que se deixe de amá-los. Só que cada um tem a sua própria vida para viver e temos que fazer dela o melhor possível e ser feliz.

Quando voltei, fiquei dias e dias tristes sem conseguir achar o meu caminho. Pela primeira vez, conheci a palavra "Depressao", até entao, antes por mim conhecida só de ouvir dizer.
Para sair da toca, resolvi ir trabalhar. Mas em quê? Nada fora lecionar eu gostava. Fiz com Chritian o meu "Curriculum Vitae" e distribui nas escolas de línguas; mas eles me informavam que aprender português nao era muito requisitado, pois quem já ocupava os lugares nao saia tao cedo. Meses e meses esperando uma chance sem saber muito bem para que lado seguir. Foi quando uma brasileira que trabalhava como ajudante de dentista me perguntou se eu nao queria fazer alguma coisa...

Mas só conto no próximo capítulo para o post nao ficar longo...

E hoje é o aniversário da Anabel. Uma pessoa que eu tenho imenso carinho e gratidao. Foi ela quem fez a " Saia Justa", e me presenteou, e me ensinou a caminhar nesse mundo virtual e como postar e como tudo se chamava por aqui e qual janelinha eu deveria abrir, fechar e salvar para colocar fotos, etc, etc e tal

A ela, desejo muitas bencaos, uma vida cheia de cor e luz e que o desejo do seu coracao seja abencoado por Deus.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: