Você faz toda a diferenca!

sábado, 28 de março de 2009

Como funciona o Projeto Movimento Natureza?


"A proposta do projeto é muito positiva, sem tanta enrolação e extremamente prática. Basta plantar uma árvore e lançar o desafio onde for possível. Só isso. Mas o dia 22 de abril será só o início desse desafio. Cada participante é livre para propor uma nova ação às autoras e o resultado será cada vez maior, envolvendo mais e mais as pessoas em ações práticas." (palavras do Allan do blog Carta da Itália e um dos fundadores do Faca a sua Parte).

E as idéias para o Projeto Movimento Natureza estao chegando.

As pessoas agora estao entendendo que nao se trata de Blogagem Coletiva, estao perdendo o medo e o impacto do projeto e estao aderindo. Pois, entenderam que nao é para se fazer todas às partes e sim parte do projeto. Aquilo que melhor lhe couber, pegue e faca. Se vc pode plantar uma árvore, entao plante. Se você pode levar outros a plantá-la, entao faca a conscientizacao, se você pode mover a sua escola, o seu trabalho, outros locais, entao essa é a sua parte no projeto.


Num Projeto muitos trabalham. Todos pegam partes desse projeto para executá-la.
Ninguém faz tudo sozinho, nao.
Outra coisa, como se trata de um projeto, nao se preocupe em postar textos encontrados na internet.
O projeto se preocupa em mostrar o que cada um fez para esse Movimento Natureza dar certo.

A Luma trouxe uma idéia genial que eu a reproduzo aqui:

"Georgia, estou programando um passeio com as crianças da creche em um parque - ontem fiz os contatos e depois saberei das mães o que acham e você, o que acha de um passeio onde as crianças estarão em meio árvores, rios, enfim, junto à natureza e daí receberem explicações sobre o 'pulmão' da terra?


Bom fim de semana! Beijus."


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: