Você faz toda a diferenca!

domingo, 28 de maio de 2023

Orando os Salmos todos os dias - Salmo 73:5-9

Orando o Salmo 73:5-9

Não se acham em trabalhos como outra gente, nem são afligidos como outros homens. Pelo que a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de um adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; superabundam as imaginações do seu coração. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Erguem a sua boca contra os céus, e a sua língua percorre a terra.”

Orem comigo:

Jesus, quantas vezes a minha fala foi arrogante com as outras pessoas. Quantas vezes eu não tomei cuidado com o que eu estava dizendo e quantas vezes me gabei daquilo que não deveria, exatamente como o Salmista aqui nos alerta. Quantas vezes a gente pensa que andar em retidão não compensa neste mundo corrupto. Me perdoe, Jesus. Principalmente quando vemos as pessoas mentirosas, traiçoeiras progredindo na vida, se tornando chefes e nós que procuramos agir corretamente, não somos levados a sério. E então nos indagamos de que nos adianta sermos tão corretos, será que vale realmente a pena? Mas quando eu me lembro do que a Tua Palavra diz que Tu nos observa e que Tu Senhor está nos abençoando por permanecermos fiéis a Ti eu me sinto abraçada  por Ti. Muito obrigada Jesus, por me ajudar a superar esses dias difíceis. Em Teu nome eu oro agradecida, Amém.

Nenhum comentário: