Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

32° Semana - O desafio de Amar - O Amor satisfaz as necessidades sexuais - c

32° Semana - O desafio de Amar - O Amor satisfaz as necessidades sexuais

O sexo é uma oportunidade dada por Deus para cumprir esse propósito.
Então, "não se recusem um ao outro," a Bíblia adverte, "exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. 
Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio" (1 Coríntios 7:5).
Você é a única pessoa chamada e designada por Deus para satisfazer as necessidades sexuais do seu cônjuge. Se você permitir que a distância cresça entre vocês nessa área, se você permitir que a rotina tenha lugar em seu casamento, você está tomando algo que, por direito (e exclusivamente), pertence ao seu cônjuge. 
Se você permitir que seu cônjuge saiba - através de palavras, ações ou falta de ação - que o sexo não precisa ser mais do que você quer que seja, você rouba dele o sentido de honra e ternura que foi estabelecido por ordem bíblica. 
Você viola a unidade "uma só carne" do casamento.
Então, seja você aquele que se vê como o que está sendo privado, ou aquele que admite estar privando o outro, saiba que o plano de Deus é que vocês encontrem o equilíbrio e cheguem a um acordo. Mas saiba também que o caminho para cheguem até lá não é alcançado com reclamações, argumentações e mau humor. O amor é a única maneira de restabelecer a união apaixonada entre vocês. Cada um dos aspectos que O Desafio de Amar aborda - paciência, bondade, generosidade, atenção, proteção, honra e perdão - terá um papel na renovação da intimidade sexual de vocês. Quando o amor de Cristo é a fundação do seu casamento, a força da amizade e a relação sexual podem ser experimentadas a um nível que o mundo nunca conhecerá.

Um comentário:

João Menéres disse...

Um beijo, GEORGIA, e desculpa a minha LONGA ausência, sim ?