Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Pátria Amada???




Quando eu era crianca, aprendi na minha escola a cantar o Hino Nacional como todos vocês com certeza. Eu ficava tao emocionada com a letra que algumas vezes eu até chorava. Mas hoje ao reler as letras do hino que tanto me emocionava, tudo o que eu consigo cantar por aqui é um outro hino.
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas - quem será que ouviu?
De um povo heróico o brado retumbante, - o povo continua sendo herói, com toda a certeza!
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,Brilhou no céu da Pátria nesse instante. - Que liberdade é essa que o povo brasileiro tem medo de sair de casa.

Se o penhor dessa igualdade - de que igualdade se fala? Que igualdade existe no Brasil?
Conseguimos conquistar com braço forte,Em teu seio, ó Liberdade,Desafia o nosso peito a própria morte! - Já nao demonstramos com o nosso trabalho e suor o nosso braco forte?
Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve! - A Pátria é amada sim, mas pelo povo que trabalha, que luta prá tirar a barriga da fome.
Brasil, um sonho intenso, um raio vívidoDe amor e de esperança à terra desce,Se em teu formoso céu risonho e límpidoÀ imagem do Cruzeiro resplandece. - "O sonho acabou", alguém certa feita gritou.

Gigante pela própria natureza,És belo, és forte, impávido colosso,E o teu futuro espelha essa grandeza. - De qual futuro se cantou? De qual futuro estamos esperando?
Terra adoradaEntre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentilPátria amada,Brasil ! - Brasil!!! Terra amada e querida por outros povos. Por nós, mais que idolatrada. Levamos o Brasil nas costas, em forma de sofridao.
Deitado eternamente em berço esplêndido,Ao som do mar e à luz do céu profundo,Fulguras, ó Brasil, florão da América,Iluminado ao sol do Novo Mundo! - Deitar em berco esplêndido, nao está para o trabalhador que tem que sustentar o filho. Ouvir o som do mar, está mais para os "marajás". Este tipo de Brasil, o povo que tem que levantar cedo só conhece da parte que vem do Planalto. Que novo mundo?

Do que a terra mais garridaTeus risonhos lindos campos têm mais flores;"Nossos bosques têm mais vida","Nossa vida" no teu seio "mais amores". - Onde está a vida? Pelas ruas repletas de criancas vendendo balas? Onde estao os campos floridos na vida dessas criancas? No pai desempregado?
Ó Pátria amada,IdolatradaSalve! Salve! - Sim, o Brasil precisa de Salvacao! Precisa de um Redentor.
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estreladoE diga o verde-louro desta flâmulaPaz no futuro e glória no passado. - O Brasil, vive da glória do passado; pois o presente é vergonhoso.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,Verás que um filho teu não foge à luta,Nem teme, quem te adora, a própria morte. - Que justica? Onde? Onde ela está?
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada,Brasil ! - É verdade, "entre outras mil, és tu Brasil", nao sei mais se como pátria amada, mas com certeza como pátria onde os direitos de cidadaos trabalhadores foram quebrados. "Dos filhos deste solo", ai como isso deveria doer no coracao dos regentes desse Brasil. Mas como doer o coracao em quem nao tem coracao?

"Feliz é nacao cujo Deus, é o Senhor Jesus."

Onde será que está esta nacao que a Biblia fala?

Grande abraco Georgia

* Direitos reservados à autora.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: