Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Maos ao trabalho


Quando as maos trabalham!
Minhas maos precisavam trabalhar, precisavam criar, precisavam transformar as coisas que já estavam prontas ao meu redor. Naquele dia acordei e disse ao marido: "Estou com vontade de fazer um canteiro alto no fundo do nosso quintal." Ele me olhou, pigarreou e me respondeu: "-Já sei que nao vou poder cair fora, tô intimado nao é?" Apenas sorri prá ele. Durante o café da manha desenhei num papel o que eu estava pensando e ele foi me dizendo o que poderíamos fazer. Primeiro fizemos o calculo financeiro e depois se ele teria forcas para fazê-lo. Foram 14 dias de trabalho direto. Mas eu adorei o efeito. Nao está tao visível ainda porque as plantas precisam de tempo. E a nova grama foi semeada e ela precisa ao menos de 3 semanas para crescer legal. Fiquei pensando: Maos que trabalham, mas fundamentalmente o tempo é o fator primordial para todas as coisas.
As fotos do nosso canteiro alto e de pedras. Aproveitando colocando as fotos da frente da casa onde também colocamos pedra por pedra, depois que passei quase que uma noite inteira desenhando e pintando como eu gostaria que fosse. A frente da nossa casa foi toda feita por nós e a nossa varanda. Onde durante quatro meses todas às noites nós mesmos fizemos um balaustre. Compramos a forma no mercado livre e com cimento e ferro elas foram confeccionadas. As criancas já crescem assim nos vendo fazer as coisas e muitas das vezes elas também trabalham conosco. Agora tenho novas idéias para armazenar as madeiras que vao para a lareira no inverno. Estamos trabalhando na coisa e escreverei sobre isso logo, logo.
Maos que plantam gerânios, maos que plantam rosas, maos que plantam.
E para festejar o novo jardim, nada como fazer um delicioso bolo para comemorar pelas maos de quem está aprendendo.
Maos que acariciam, maos que trabalham, maos que produzem, maos que têm vida.

Desejo a vocês uma boa semana e até a próxima semana com muita producao na saia justa.

Abracos da Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: