Míriam e Arão, num instante de descuido, deixaram que o sal do orgulho e da crítica se espalhasse além da medida. O sabor da comunhão se perdeu, e o resultado foi amargo. O sabor do pecado é sempre amargo. Deus, em Sua graça, precisou intervir para restaurar o tempero da unidade.
Que nós saibamos temperar com cuidado nossas palavras, que saibamos preservar os relacionamentos, fortalecendo os vínculos de amizades. Que saibamos espalhar o sabor da vida por onde passarmos. E, se algum dia, (pois ninguém está isento disso,) exagerarmos na medida, que tenhamos a humildade de reconhecer, pedir perdão e permitir que o Espírito Santo devolva ao nosso coração o sabor doce e o equilíbrio da paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário