Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Portais espirituais e Portas que se abrem no invisível - Parte 1/2

Vamos falar sobre algumas ocasiões em que a Bíblia relata isso. 

Há momentos em que sentimos que o céu se abre sobre nós. Como Jacó, que em Betel exclamou: “Este lugar é a porta do céu” Gn 28:17, também nós experimentamos instantes em que a presença de Deus se torna tangível, como se um portal divino fosse escancarado diante dos nossos olhos.

A Bíblia nos mostra que há portas espirituais abertas por Deus portas de revelação, salvação e vitória. João, em Apocalipse, viu uma “porta aberta no céu” Apocalipse 4:1 e foi convidado a entrar para contemplar realidades eternas. Essas portas nos lembram que o Senhor é Aquele que abre e ninguém pode fechar Apocalipse 3:7.

Mas também existem portais sombrios, os chamados “portais do Hades” Mateus 16:18, que representam o poder da morte e da mentira. São tentativas humanas de acessar o espiritual por caminhos distorcidos, através da feitiçaria, da idolatria ou da busca por forças ocultas. A Escritura nos alerta que esses acessos não levam à vida, mas à escravidão.

Assim, enquanto o mundo antigo temia portais que se abriam para trevas, nós celebramos o portal aberto pelo Amor de Deus o Véu rasgado na Cruz, que nos dá livre acesso ao Santo dos Santos. Não precisamos buscar atalhos, porque o maior portal já foi aberto por Jesus.

Nenhum comentário: