Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Aprendendo com o Livro de Provérbios - Provérbios 3:30-32

Aprendendo com o Livro de Provérbios

“Não procure motivos para brigar, se ninguém lhe fez mal. Não tenha inveja dos violentos, nem imite sua conduta. Esses perversos são detestáveis para o Senhor, mas aos justos ele oferece sua amizade.” Provérbios 3:30-32

 

Não tenha inveja das pessoas violentas, não as imitem, não se sintam encorajados pela maldade dessas pessoas. Elas não são bons exemplos. Elas não devem ser imitadas. É isso o que o texto está nos dizendo. Não vivam como elas, não acusem se não for verdade, não dê falsos testemunhos, não diga que viram se não viram, não digam que ouviram se não ouviram. Deus não está nos pedindo a omissão da verdade, mas que não mintamos. Veja o que Salomão diz no finalzinho do texto: “Estes perversos são detestáveis ao Senhor.” Meu Deus, eu não quero ser detestada pelo Senhor, mas antes que Ele me chame de “Sua Amiga.”

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Detesto violência nem vejo a videos, filmes de jeito nenhum. No meu meu lar não havia violência. Meu marido sempre me respeitou. Muito bom estar aqui e estarei sempre que puder! Abraços!