Você faz toda a diferenca!

sábado, 3 de março de 2018

Viajando com os Salmos - Salmos 62

 
1 A minha alma descansa somente em Deus;
dele vem a minha salvação.
2 Somente ele é a rocha que me salva;
ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!
3 Até quando todos vocês atacarão um homem
que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair?
4 Todo o propósito deles é derrubá-lo
de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras.
Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam.
5 Descanse somente em Deus, ó minha alma;
dele vem a minha esperança. 

6 Somente ele é a rocha que me salva;
ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
7 A minha salvação e a minha honra de Deus dependem;
ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
8 Confie nele em todos os momentos, ó povo;
derrame diante dele o coração,
pois ele é o nosso refúgio.
9 Os homens de origem humilde não passam de um sopro,
os de origem importante não passam de mentira;
pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro. 


10 Não confiem na extorsão
nem ponham a esperança em bens roubados;
se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.
11 Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi,
que o poder pertence a Deus.
12 Contigo também, Senhor, está a fidelidade.
É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.

Nenhum comentário: