Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Viajando com os Salmos - Salmos 39

1 Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras;
porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios
estiverem na minha presença.
2 Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente,
minha angústia aumentou.
3 Meu coração ardia-me no peito
e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava;
então comecei a dizer:
4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida
e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
5 Deste aos meus dias o comprimento de um palmo;
a duração da minha vida é nada diante de ti.
De fato, o homem não passa de um sopro.
6 Sim, cada um vai e volta como a sombra.
Em vão se agita, amontoando riqueza
sem saber quem ficará com ela.
7 Mas agora, Senhor, que hei de esperar?
...

Nenhum comentário: