Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Viajando com os Salmos - Salmos 31

1 Em ti, Senhor, me refugio;
nunca permitas que eu seja humilhado;
livra-me pela tua justiça.
2 Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa!
Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.
3 Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza;
por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.
4 Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.
5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito;
resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
6 Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis;
eu, porém, confio no Senhor.
7 Exultarei com grande alegria por teu amor,
pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.
8 Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos;
deste-me segurança e liberdade.
9 Misericórdia, Senhor! Estou em desespero!
A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite.
10 Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido;
minha aflição esgota as minhas forças, e os meus ossos se enfraquecem.
...
24 Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!

Nenhum comentário: