Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Uma experiência própria com a palavra RA TIM BUM.

Uma experiência própria com a palavra RA TIM BUM.
Lendo na página da minha sobrinha Isli Pereira, como ela comemorou o niver dela. Em meio as canções de parabéns geralmente no final vem a palavra Ra Tim Bum. Eu já fiz inúmeras pesquisas sobre o teor da palavra mas nunca encontrei nada que me esclarecesse mesmo.
Até que há poucos dias assisti, eu mesma viu gente Georgia Quirino Macedo Aegerter uma reportagem que mudou completamente o meu pensar sobre o assunto:
O repórter fazia uma excurssao no meio do povo índigena da tribo Zulu e lá numa cabana estava um velho Zulu falando e expulsando os maus espiritos da tribo. 
De alguma forma o Espirito Santo abriu os meus ouvidos que nem estava prestando muita atenção por estar passando roupa e eu pude ouvir o velho indio dizer: Ra tim bum. Na hora eu gelei e o reporter perguntou ao tradutor o que o indio estava dizendo. 
E ele disse com todas as letras: "eu amaldiço você." Então, tudo isso que anda correndo por ai tem fundamento e como satanás é sujo mesmo, ele solta a confusão no meio do povo e muitos pensam que não é bem assim. Eu prefiro continuar dizendo: Deus abençoe você!

Um comentário:

chica disse...

Há muito tempo ouvi falar nisso e cuidamos pra não falar, mas não sabia da veracidade mesmo! Credo! Imagina só! bjs, chica