Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dez coisas que bloqueia a oracao

As chaves de uma  oração eficaz
A oração de um justo é poderosa e eficaz. - Tiago 5: 16

DEZ COISAS QUE BLOQUEIAM A ORAÇÃO

1. Orar sem conhecer a Deus por meio de Jesus - João 14:6 - Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

2.Orar com o coração que não expressa arrependimento - Salmos 66:18-19 - "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi."

3. Orar para aparecer - Mateus 6:5 - "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa."

4. Orar com palavras repetitivas e vazias - Mateus 6:7-8 - "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."

5. Orações não feitas - Tiago 4:2 - "Nada tendes, porque não pedis." 
 
6. Orar com coração ambicioso - Tiago 4:3 - "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

7. Orar enquanto maltrata seu cônjuge - 1 Pedro 3:7 - "Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher ... e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações."
 
8. Orar enquanto ignora o pobre - Provérbios 21: 13 - "Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido."
 
9. Orar com amargura no coração por alguém - Marcos 11:25-26 - "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas."

10. Orar sem fé no coração - Tiago 1 :6-8 - "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos."

Nenhum comentário: