Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

40° Semana - O desafio de Amar - O Amor é uma Alianca - a

40° Semana - O desafio de Amar - O Amor é uma Aliança


Porque aonde quer que tu fores, irei eu; 
e onde quer que pousares, 
ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, 
o teu Deus será o meu Deus. 
Rute 1:16
 

Parabéns. Você chegou ao final de O Desafio de Amar , o livro. 
Mas a experiência e o desafio de amar o seu cônjuge é algo que não tem que ter um fim. Continua para o resto da sua vida.

Este livro termina no 40° dia, mas quem disse que o seu desafio terminou? 
E, à medida que você vê o seu casamento por essa perspectiva, nós desafiamos você a considerá-lo como uma aliança e não como um contrato. Essas duas palavras são parecidas em significado e intenção mas na realidade são bastante diferentes. 
Ver o casamento como um contrato é como dizer ao seu cônjuge, "Eu tomo você para mim e vamos ver se dá certo". Porém, vê-lo como uma aliança muda a fala para, "Eu me entrego a você e me comprometo com este casamento por toda a minha vida".

Existem muitas outras diferenças entre alianças e contratos. 
Um contrato é geralmente um acordo escrito baseado em desconfiança, traçando as condições e conseqüências caso seja quebrado. Uma aliança é um compromisso verbal baseado na verdade, assegurando a alguém de que a sua promessa é incondicional e boa para a vida. É feita diante de Deus como um ato de amor um pelo outro.

Nenhum comentário: