Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

39° Semana - O desafio de Amar - O Amor permanece - b

39° Semana - O desafio de Amar - O Amor permanece

O amor de Jesus é assim. Os seus discípulos eram totalmente imprevisíveis. 
Após comemorarem juntos a Páscoa, quando Jesus disse que eles o abandonariam antes da noite terminar, Pedro declarou, Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei ...  Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum lhe negarei" (Mateus 26:33,35). 
E todos os outros discípulos falaram a mesma coisa.
Porém, mais tarde, ainda naquela noite, o grupo fechado de seguidores de Jesus - Pedro, Tiago e João - foram capazes de dormir enquanto Jesus passava por agonia no jardim. No caminho da crucificação de Cristo, Pedro o negaria três vezes no pátio. Mas naquele momento preciso, a Bíblia diz que Jesus "virou e olhou" para ele (Lucas 22:61). Os seus discípulos falharam com Ele - mais uma vez - após algumas horas de terem feito promessas. Ainda assim, Ele nunca deixou de amá-los, porque Ele e Seu amor são "o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8).
Quando você faz de tudo dentro das suas possibilidades para obedecer a Deus, seu cônjuge pode ainda lhe abandonar e ir embora - assim como os seguidores de Jesus fizeram com Ele. Mas se o seu casamento falhar, se o seu cônjuge for embora, não deixe que a razão disso seja por que você desistiu do casamento ou parou de amá-la.
O amor nunca perece.

Nenhum comentário: