Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

38° Semana - O desafio de Amar - O Amor realiza sonhos - b

38° Semana - O desafio de Amar - O Amor realiza sonhos

O amor de Deus já não supriu necessidades em seu coração que já lhe pareceram fora de questão? Você estava vivendo sob uma carga tão grande de pecado e arrependimento, que chegou a pensar que nunca retornaria ao caminho da Sua graça. Mas Ele olhou para você com amor e disse que você não tinha que se preocupar. 
Ele queria você de volta. Ele desejava que você entendesse o quanto precisa d’Ele e, ao se arrepender e voltar-se para Ele, Ele lhe amaria e perdoaria. "Todavia Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões" (Efésios 2:4-5).
Você pensou que a vida se acabou quando um certo contratempo tirou todo o vento da sua embarcação. Você perdeu suas forças e clamou a Ele. Você orou como nunca antes havia orado. E mesmo não sendo fácil voltar e prosseguir, de alguma forma você sobreviveu. Ele alcançou você com a paz que prometera "que excede todo o entendimento" (Filipenses 4:7) e lhe manteve firme.
Não foi quando você estava se comportando como um anjo que Deus escolheu derramar Seu amor sobre você. Não foi porque você era tão merecedor que Ele lhe ofereceu Sua graça. "Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).
Ele é o seu modelo. Ele é Aquele cujo amor é feito para ser imitado. Mesmo você não sendo um candidato adequado ao Seu amor, Ele lhe amou assim mesmo. Ele pagou o preço. Nem tudo o que o seu cônjuge deseja tem um preço muito alto. Nem tudo o que ele deseja pode ser comprado com dinheiro. Sua esposa pode desejar o seu tempo. Ela pode realmente querer a sua atenção. Ela pode desejar ser tratada como uma rainha, desejar saber que seu marido a considera como seu maior tesouro. 
Ela pode desejar ver em seus olhos um amor que se faz presente não importa o que aconteça.

Nenhum comentário: