Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

38° Semana - O desafio de Amar - O Amor realiza sonhos - a

38° Semana - O desafio de Amar - O Amor realiza sonhos


Deleite-se no Senhor, 
e ele atenderá aos desejos do seu coração. 
 Salmos 37:4
 

O que o seu cônjuge iria gostar muito, mas muito mesmo? 
Com que freqüência você se faz essa pergunta?
O senso comum nos diz que não podemos dar rude o que nosso marido ou esposa gostaria. Nosso orçamento e saldo bancário nos dizem que provavelmente não poderemos arca com isso de forma alguma. E mesmo se pudéssemos, poderia não ser muito bom para nós. Ou para ele (a).
Contudo, talvez você esteja deixando que o "não" seja a resposta mais rápida. Talvez, você esteja deixando esta configuração negativa se tornar muito racional e lógica, muito automática. O que aconteceria se em lugar de afastar o pensamento, você desse seu melhor para honrar os desejos do seu cônjuge? O que aconteceria se aquilo que você disse que nunca faria por ele se tornasse a próxima coisa a ser feita?
O amor, às vezes, precisa ser extravagante. Fazer o que parece impossível. 
Ele, às vezes, precisa deixar as técnicas de lado e fazer um agrado só porque deseja.
Esse pensamento é muito característico de adolescentes? Amor como este não está mais a disposição depois de tantos anos de casamento? Além disso, da forma como o seu casamento deve estar no momento, não seria hipocrisia agradar seu cônjuge se seu coração não está nisso?
Bem, o que você acha de colocar seu coração nisso? O que acha de adotar um novo nível de amor que verdadeiramente queira realizar cada sonho e desejo possível?

2 comentários:

Nana disse...

Sabe o que acho que preciso nessa reta final de preparativos de casamento? De mais amor e paciência. Porque acabo perdendo a paciência por causa de qualquer detalhe, fico nervosa à toa e sei que magoou as pessoas e me tornam péssima companhia.
Deus me ajude!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Bella disse...

Georgiaaaaa!!! Como? Agora me diga comooooo eu pude vivrr tanto tempo sem o seu blog??? :-))) teu blog tem vida, tem alma, tem Jesus! Cheguei aqui agora mss ja virei fa! Que Deus te ilumine! Beijo!