Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

36° Semana - O desafio de Amar - O Amor É a Palavra de Deus - b

36° Semana - O desafio de Amar - O Amor É a Palavra de Deus

Esteja debaixo dela. Você tem razão, a Bíblia pode ser profunda e desafiadora. 
É por isto que é importante fazer parte de uma igreja onde a Palavra é ensinada e pregada fielmente. Ao ouvi-la explicada em sermões e classes de estudos bíblicos, você obterá uma visão mais ampla e equilibrada do que Deus esta dizendo através da Sua Palavra. Você também estará junto de outros que estão no mesmo caminho que você está, desejando ser alimentado pelas verdades das Escrituras. "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido" 
(2 Timóteo 3: 14).
Viva-a. Diferente da maioria dos outros livros, que são designados apenas para serem lidos e digeridos, a Bíblia é um livro vivo. Ela é viva porque o Espírito Santo ainda habita nas suas palavras. Ela é viva porque, ao contrário dos antigos manuscritos das outras religiões, o seu Autor está vivo. E ela é viva porque ela se torna parte de quem você é, de como você pensa e do que você faz. "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" (Tiago 1:22).
Jesus falou a respeito das pessoas que constroem a vida na areia - na sua própria lógica, nos seus melhores palpites, no pensamento mais recente. Quando as tempestades da vida começam a soprar (e sempre soprarão), as fundações de areia resultarão apenas em desastre total. A casa pode parecer firme e agradável por um momento, mas está só esperando que uma tragédia aconteça. Em algum momento ela cairá.

Nenhum comentário: