Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

36° Semana - O desafio de Amar - O Amor É a Palavra de Deus - a

36° Semana - O desafio de Amar - O Amor É a Palavra de Deus


Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, 
e luz para o meu caminho. 
Salmos 119:105
 

Para algumas pessoas a Bíblia parece ser grande demais para ser compreendida. É como se fosse uma tarefa impossível. Elas não sabem por onde nem como começar. 
Mas, como cristãos, não somos deixados sozinhos na compreensão dos maiores temas e dos significados mais profundos da Bíblia. O Espírito Santo, que agora habita em seu coração através da salvação, é o iluminador da verdade. "Pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmo as profundezas de Deus" (I Coríntios 2: 10). 
E em razão da Sua luz interior, a Bíblia agora é para ser lida, absorvida, compreendida e vivida. Contudo, em primeiro lugar você precisa comprometer-se a fazer o seguinte.

Esteja nela. Se esse ainda não é um hábito seu, agora é a hora de começar a ler uma parte da Bíblia todos os dias. O ideal é lê-la junto com sua esposa ou com seu marido - na parte da manhã, talvez, ou antes de dormir. Seja como o autor do Salmo 119, que disse: "De todo o meu coração tenho te buscado; Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (Salmos 119:10-11).
Aqueles que praticam um padrão de leitura consistente da Bíblia logo descobrem que ela é "mais desejável do que o ouro, do que muito ouro puro; é mais doce do que o mel, do que as gotas do favo" (Salmos 19:10).

Nenhum comentário: