Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

35° Semana - O desafio de Amar - O Amor presta contas - b

35° Semana - O desafio de Amar - O Amor presta contas

As pessoas sábias constantemente os buscam e os recebem com gratidão. 
Os tolos nunca pedem conselho e quando alguém os aconselha, é ignorado por eles. 
Como a Bíblia claramente explica, "O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos" (Provérbios 12:15). Adquirir conselhos sábios é como ter o mapa detalhado de uma trilha e um guia pessoal enquanto faz uma viagem longa e desafiadora. Pode ser a diferença entre o sucesso contínuo e a destruição de outro casamento. É fundamental que você convide casais fortalecidos para compartilharem a sabedoria que eles adquiriram ao longo de seus sucessos e fracassos.

Por que gastar anos da sua vida aprendendo lições dolorosas quando você pode descobrir essas mesmas verdades em poucas horas de aconselhamento? 
Por que não cruzar a ponte que outros construíram? A sabedoria é mais valiosa que o ouro. Não recebê-la é como deixar que moedas valiosas escorreguem pelos seus dedos.

Bons conselheiros para casais lhe alertam antes de você tomar uma decisão ruim. 
Eles lhe encorajam quando você está quase desistindo. E eles lhe incentivam quando você alcança novos níveis de intimidade em seu casamento.

Você precisa de um casal mais experiente ou um amigo do mesmo sexo a quem possa recorrer para obter bons conselhos, suporte em oração e até mesmo prestar contas regularmente dos seus atos? Você tem alguém que fale honestamente com você?

Nenhum comentário: