Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

34° Semana - O desafio de Amar - O Amor celebra a Deus - c

34° Semana - O desafio de Amar - O Amor celebra a Deus

O apóstolo João, que caminhou com Jesus e se tornou um dos principais líderes da igreja primitiva, certa vez escreveu ao seu rebanho, "Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade" (3 João 4).
Quando isso acontece com nosso companheiro, devemos nos alegrar. Mais do que quando ele economiza na hora de pagar a Conta do supermercado. Mais do que quando eles alcançam sucesso no trabalho. Algumas vezes, por agir conforme a cultura ao aplaudir nosso cônjuge, podemos ser culpados de encorajá-lo a pecar - talvez por alimentar as vaidades dele ou por deixar que sejam meninos.
Contudo, o amor "não se alegra com a injustiça" - nem em nós mesmos e nem em nosso cônjuge. Mas particularmente, o amor "se alegra com a verdade," da maneira como Paulo fez quando disse à igreja em Romanos, "Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal" (Romanos 16:19). Ele sabia que a busca pelo que é de Deus, pela pureza e pela fidelidade era a única maneira para eles encontrarem alegria e plenitude. Ser "sábio" para a santidade e ser "inocente" para o pecado - permanecer incansável e firme na caminhada da vida _ é a maneira de vencer aos olhos de Deus.
E o que mais podemos desejar para nossa esposa ou marido do que eles experimentarem o melhor de Deus para suas vidas?

Nenhum comentário: