Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

34° Semana - O desafio de Amar - O Amor celebra a Deus - b

34° Semana - O desafio de Amar - O Amor celebra a Deus

O que lhe faz ter mais orgulho do seu esposo? É quando ele chega em casa com um troféu do campeonato de futebol da empresa ou quando ele junta a família para orar e ler a Palavra antes de dormir?
O que lhe faz ficar extremamente feliz com sua esposa? É vê-la testando uma nova técnica de pintura no quarto das crianças ou vê-Ia perdoar o vizinho cujo cachorro destruiu as suas plantas?
Você é uma das pessoas que exercem mais influência na vida do seu cônjuge. Você tem utilizado essa influência para levá-lo a honrar ou desonrar a Deus?
O amor se alegra mais nas coisas que agradam a Deus. Quando o seu cônjuge está crescendo na construção do caráter cristão, na perseverança da fé e adotando comportamentos generosos e de serviço - se tornando espiritualmente responsável pelo seu lar - a Bíblia diz que devemos nos alegrar por isso. A palavra "regozijar" em 1 Coríntios 13:6 leva a idéia de estar absolutamente estimulado, muitíssimo alegre pelo que seu cônjuge está permitindo que Deus faça na vida dele.
O apóstolo Paulo, que ajudou a estabelecer e cuidar de muitas igrejas do primeiro século, escreveu em suas cartas o quão alegre ele estava em ouvir relatos da fé e do crescimento das pessoas em Jesus. "Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros. De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa constância e fé em todas as perseguições e aflições que suportais" (2 Tessalonicenses 1 :3-4).

Um comentário:

Nana disse...

É importante também contarmos o motivo de nosso orgulho. Quando alguém faz algo de nos enche de orgulho, devemos ir lá e falar para que aquilo se torne um incentivo e quem sabe, um novo hábito.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com