Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

31° Semana - O desafio de Amar - O Amor e o Casamento - c

31° Semana - O desafio de Amar - O Amor e o Casamento

Como resultado desse processo essencial, você agora é livre para se tornar tudo o que Deus quis dizer quando falou que vocês seriam uma só carne.

Vocês são capazes de alcançar unidade nas suas decisões, mesmo quando elas se iniciam com pontos de vista diferentes.
Vocês são capazes de alcançar unidade em suas prioridades, mesmo que tenham "visões" completamente diferentes.
Vocês são capazes de alcançar unidade em suas afeições sexuais em relação ao outro, mesmo se um de vocês ou os dois tiverem lembranças impuras do tempo vivido antes do casamento.
A decisão de Deus em fazer de vocês "uma só carne" no casamento pode tornar todas as coisas possíveis.
Se não é dessa maneira que as coisas estão acontecendo na sua casa nesse momento, você infelizmente está incluído na maioria. Isso é característico de casais de todos os tipos – até mesmo os cristãos - ignorar o projeto de Deus para o casamento achando que sabem mais do que Deus. 
Gênesis 2:24 soa agradável e nobre quando enfeitado pelos votos do casamento. Porém, quando considerado um princípio fundamental a ser posto em prática em uma realidade de vida, ele simplesmente parece algo impossível de se fazer. Mas é esta realidade que você precisa fazer todo sacrifício para resgatar.
É difícil- muito difícil, quando a busca pela unidade é basicamente feita por apenas um dos lados. Seu cônjuge pode não estar de todo interessado em resgatar a unidade que vocês tinham a princípio. Mesmo se houver algum interesse da parte dele, 
ainda deve haver questões entre vocês longe de serem resolvidas.

Nenhum comentário: