Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

31° Semana - O desafio de Amar - O Amor e o Casamento - b

31° Semana - O desafio de Amar - O Amor e o Casamento

Você e seu cônjuge estão vivendo com questões não resolvidas por causa da incapacidade de cortar o cordão umbilical? Seu pai ou sua mãe continua criando problemas dentro do seu lar - talvez sem que eles percebam? O que precisa ser feito para colocar um ponto final nesta situação antes que ela crie uma divisão grande demais em seu casamento?
Unidade é uma qualidade do casamento que precisa ser guardada a todo custo. 
O propósito do "rompimento", claro, não é perder totalmente o contato com o passado, mas preservar a unidade absoluta que o casamento deve ter. 
Somente em unidade você pode se tornar tudo aquilo que Deus deseja de você.
Se você está estreitamente ligado a seus pais, a identidade do seu casamento não terá a capacidade de florescer. Você sempre se achará preso, e uma raiz de divisão continuará lançando novos dardos em seu relacionamento. Isso não vai embora a menos que você tome uma atitude. Porque sem "rompimento" não pode haver o "apego" que você precisa, a ligação de coração que é necessária para que haja unidade.
''Apego'' traz a idéia de apegar-se a alguém com insistência, a idéia de reconhecer o cônjuge como sua nova fonte de refúgio e segurança. 
Este homem é agora o líder espiritual de seu novo lar, encarregado da responsabilidade de amar você "como Cristo amou a igreja e se entregou por ela" (Efésios 5:25). 
Esta mulher agora é uma em união com você, chamada para tratar "o marido com todo respeito" (Efésios 5:33).

Nenhum comentário: