Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

30° Semana - O desafio de Amar - O Amor traz Unidade - a

30° Semana - O desafio de Amar - O Amor traz Unidade


Pai santo, guarda-os no teu nome, 
o qual me deste, para que eles sejam um, 
assim como nós. 
 João 17:11
 

Uma das coisas mais importantes a respeito da Bíblia é a maneira como ela está articulada, com temas uniformes em todo seu conteúdo, do início ao fim. Apesar de ter sido escrita num período de 1.600 anos e ter mais de quarenta escritores de várias procedências e níveis de conhecimento, Deus soberanamente a escreveu com uma única voz. E Ele continua falando através da Bíblia hoje, sem que a mensagem chegue errada.
Unidade. União. Igualdade.
Essas são as marcas inabaláveis do nosso Deus.
No início dos tempos, vemos a Sua unidade agir através da Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Deus, o Pai está lá criando o céu e a terra. O Espírito está se "movendo sobre a face das águas" (Gênesis 1:2). E o Filho, que é "o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu ser" (Hebreus 1:3), se juntam para falar e trazer a existência ao mundo. "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).
Façamos. Nossa.
Os três estão em perfeita união de mente e propósito.
Vemos depois Jesus levantando-se das águas do batismo, e o Espírito descendo em forma de pomba e o Pai anunciando nessa cena majestosa, "Este é meu Filho amado em quem me comprazo" (Mateus 3:17).

Nenhum comentário: